quarta-feira, 6 de março de 2013

Amamentação : Porque as Mamães Precisam de Ajuda ?

Oii meninas , o tema Amamentação sempre preocupa as mamães de primeira viagem , muitas dúvidas , medos e inseguranças ... Por isso hoje vamos falar um pouco sobre algumas situações que podem acontecer no início desta linda jornada que é a maternidade.
Muitas mamães apesar de terem feito cursos de cuidados para bebê (onde incluem a orientação a amamentação) ,  terem recebido a orientação na maternidade , quando chegam em casa se deparam com um cenário completamente diferente ... Sem Enfermeira , GO , Pediatra , equipe da Maternidade ... Então parece que uma "borracha" foi passada na nossa memória de mamãe e tudo que foi ensinado e orientado desaparece... calma isso é normal ... afinal os bebês não vem com Manual de instrução .
As dúvidas aparecem e são muitas  : 
- será que o bebê está mamando suficiente ?
- a pega está correta ?
- o meu leite é fraco ?
- porque o leite não desce  ?
- o que é esse tal de colostro ?
- o bebê só dorme e não quer mamar ?
-  os meus mamilos estão fissurados o que fazer ?
- e a dor de amamentar é insuportável ?
As mamães precisam sim de ajuda neste início de Amamentação dos seus bebês , pois apesar de ser um ato natural , lindo e instintivo , para algumas pode virar um "pesadelo" em alguns casos como mamães muito novas , mamães que precisam voltar a trabalhar muito cedo ou bebês que choram muito ... elas acabam desistindo logo no começo infelizmente.
Neste momento tão especial elas precisam de Conselhos Práticos  e Apoio Psicológico . Neste caso eu  como Baby Planner e Consultora de Amamentação ajudo muitas mamães neste período tão importante.
Conselhos Práticos : explicar sobre a posição e pega correta do bebê para amamentar , dor nos mamilos, nas costas , se o leite é pouco , muito leite , mamas vazando , se o bebê está mamando eficiente , quantidade de mamadas , ordenha de leite etc.
Apoio Psicológico : para que a mamãe se sentir confiante e amamentar com sucesso o seu bebê . Fazer com que ela acredite que sim pode amamentar , que o seu leite é única fonte de alimento que o bebê necessita , que as suas mamas produzirão o leite adequado e em quantidade suficiente, não existe leite fraco e compreender que o que ela sente é normal.
Dúvidas Frequentes :
- O seu leite Não é Pouco  : ele é sufciente . Quanto mais o bebê mama, mais leite a você produz.
- O seu leite Não é Fraco : Não existe Leite Fraco , ele é "ralinho" pois é mais adequado ao sistema digestivo humano.
- Pouca Produção de Leite  : Posicionamento incorreto ou má pega do bebê ao mamar
Quantidade de Mamadas : livre demanda  quantidade de 8 a 12 vezes em cada 24horas RN
- Tempo de Mamada : Varia de bebê para bebê
- Fissuras no Mamilo :Não é devido a mamadas longas e sim ao posicionamento incorreto ou má pega do bebê ao mamar.
Se este é o seu caso , não desista procure ajuda, pois é muito importante para o seu bebê e para você a Amamentação , além de oferecer muitos benefícios para a saúde , fortalece o vínculo mãe e filho .
Não se sinta sozinha se precisar de Orientação a Mommy in Bloom pode orienta-la neste momento tão especial , consulte nossos serviços, tenho certeza que você se sentirá mais segura e confiante !
Eu amamentei as minhas duas princesas e foi uma experiência inesquecível !
Espero que algumas dúvidas tenham se esclarecido , compartilhem as suas experiências !
Bjs
Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...